logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  preenchimento profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

NAT L'UOMO - ESTÉTICA MASCULINA

NAT L'UOMO
Rejuvenescimento Facial
Cosméticos para Homens
Botox
Preenchimento
Fio Russo
Thermacool
Técnica de Preenchimento Profundo
LASER Tratamento 3D
Acne
Tratamentos Corporais
Aplicação de Enzimas
Redução de Gordura Abdominal
Orientação Esportiva
Orientação Alimentar
Abdominoplastia e Lipoaspiração Masculina
Cirurgia Plástica
Varizes
Hiperhidrose
  Depilação à Laser
  Novo LightSheer Duet
Menor Dor – Mais Rápido
  LightSheer Duet -Como age
Depilação Perguntas e Respostas

 

Tratamento para Rejuvenescimento Facial da Clínica Naturale.

Para o Rejuvenescimento Facial a Clínica Naturale oferece 3  tipos de tratamento :

1- Rejuvenescimento Facial Light

2- Associação de Rejuvenescimento Facial Light e Cirurgia  Plástica

3- Cirurgia Plástica e Peelings Profundos

 

1- Rejuvenescimento Facial Light


O Rejuvenescimento Facial Light  é  uma proposta de tratamento facial anti-idade, prática e rápida. É baseada na prevenção e na correção de sinais de envelhecimento facial, com medidas clínicas e  procedimentos  ambulatoriais,  sem cortes .

O Rejuvenescimento Facial Light é composto por um   “Programa de Condicionamento da Pele” onde medidas de prevenção e cuidados são utilizadas em casa, com medicamentos tópicos e via oral para a pele e um “Programa de Correção do  Envelhecimento Facial  ” onde são aplicadas, as Técnicas Minimamente Invasivas, como a Técnica de Preenchimento Profundo ,   Os  Preenchimentos, Os Peelings Médios, o  BOTOX®  , o Fotorejuvenescimento a  Laser e Os Fios de Sustentação. O Rejuvenescimento Facial Light é utilizado para os casos leves e médios de envelhecimento.

2- Associação de Rejuvenescimento Facial Light e Cirurgia Plástica

O Rejuvenescimento Facial Light pode ser associado a pequenos procedimentos cirúrgicos, com a Blefaroplastia a Laser, os Fios de auto-sustentação, a Lipoaspiração de Papada  e a Cirurgia de Castañares, e assim tratar, ainda de modo Minimamente Invasivos muitos dos processos de envelhecimento  médios e  avançados.

3- Cirurgia Plástica e Peelings Profundos de Fenol

A Cirurgia Plástica e os Peelings Profundos de Fenol . são indicados para os casos  mais avançados de envelhecimento facial.

 

Resumo das Técnicas

Clique nos hiperlinks para maiores informações sobre cada técnica

 1- Rejuvenescimento Facial Light

As técnicas principais utilizadas no Rejuvenescimento Facial Light são:

A Técnica de Preenchimento Profundo

 O Fotorejuvenescimento a Laser

 O Preenchimento

  A Toxina Botulínica – BOTOX®

  O Condicionamento Facial

   Os Peelings

   O Fio Russo

Veja abaixo um  resumo das  técnicas utilizadas para tratamento facial da Clínica Naturale - Clique nos hiperlinks  para informações mais completas de cada técnica

Técnica

Resumo

A Técnica de Preenchimento Profundo

Uma revolução no tratamento estético sem cortes. A Técnica de Preenchimento Profundo já é umas das técnicas mais utilizadas para o Rejuvenescimento Facial. Não precisa internação, não tem cortes e tem amplas aplicações. É realizada sob anestesia local.

O Fotorejuvenescimento a Laser

O Chamado Laser não Ablativo, corrige vasos  e os sinais de fotoenvelhecimento facial como as manchas. É uma técnica ambulatorial, de recuperação rápida. Não é necessário internação , nem anestesia.

A Toxina Botulínica – BOTOX®

Uma técnica já consolidada no  tratamento do envelhecimento facial, pode ser utilizado para corrigir rugas e obter um efeito lifting das sobrancelhas

Não é necessário internação ou anestesia

Não é necessário repouso após o tratamento

Resultados em 3 dias

O Preenchimento

Os Preenchimentos são usados para tratar rugas da boca e os sulcos  da face.

Não precisa repouso, e a volta ao trabalho é imediata

Resultados imediatos

Os Peelings Superficiais e médios

 

Os Peelings Superficiais e Médios  são uma alternativa para acelerar a renovação das camadas mais superficiais e médias  da pele. Assim se obtém uma melhora da aspereza, de manchas superficiais, de pequenas irregularidades e rugas finas. A pele obtém um novo aspecto.

Os peelings Médios Seqüenciais permitem resultados em casos mais avançados. 

   O Fio Russo

A Técnica permite a elevação dos tecidos com o uso de fios de auto sustentação ( com garrras que se prendem nos tecidos) . Em nossa clínica, a técnica não é utilizada isoladamente, mas associada a outros procedimentos como a Técnica de Preenchimento Profundo .

O Condicionamento Facial

Tratamento médico que obtém a renovação da pele.  Se pretende um tratamento preventivo e de recuperação baseado em medicamentos de uso exclusivo médico, com comprovação científica.  

Resultados a médio e longo prazo

 

2- Associação de Rejuvenescimento Facial Light e Cirurgia Plástica

As técnicas principais de cirurgia plástica que podem ser utilizadas associadamente ao Rejuvenescimento Facial Light são:

                                A Blefaroplastia a Laser

                               A Cirurgia de Castañares

                                A Lipoaspiração de Papada

                              Os Fios de Sustentação

Técnica

Resumo

Blefaroplastia a Laser

É utilizada para tratamento da flacidez de pálpebra . Realizada com o Laser de CO2  apresenta menos equimoses e uma recuperação mais rápidas, além de permitir um tratamento mais amplo do envelhecimento da área dos olhos e das olheiras. É realizada sem internação, sob anestesia local, com  sedação. Pode ser associada a Cirurgia de Castañares e a Técnica de Preenchimento Profundo

Cirurgia de Castañares

É utilizada para tratamento da queda de Sobrancelha . É realizada sem internação, sob anestesia local, com  sedação. Pode ser associada a Blefaroplastia a Laser  e a Técnica de Preenchimento Profundo

Lipoaspiração de Papada

É utilizada para tratamento do acúmulo de gordura na papada. É realizada sem internação, sob anestesia local, com  sedação. Pode ser associada a Técnica de Preenchimento Profundo , e juntas permitem a recuperação dos contornos faciais nos casos leves e médios. 

Fios de sustentação

São fios que laçam determinadas estruturas da pele e as fixam, permitindo a elevação dos tecidos e tratando a flacidez de modo não invasivo. Tem a qualidade de ser um método reversível. É realizada sem internação, sob anestesia local, com  sedação.

 

3- Cirurgia Plástica e Peelings Profundos de Fenol

As técnicas principais de cirurgia plástica que podem ser utilizadas associadamente ao Rejuvenescimento Facial Light são:

                   Lifting e Minilifting

                    Peeling Profundo de Fenol

Técnica

Resumo

Liftings e Miniliftings

É a Cirurgia Plástica utilizada para tratamento dos casos mais avançados de envelhecimento facial. É realizado a retirada do excesso de pele e o reposicionamento das estruturas que estão flácidas sob a pele. Realizada sob Anestesia Geral ou Local com Sedação.

Peeling Profundo de Fenol

É utilizada para o tratamento das rugas e flacidez de pele mais avançadas. Realizada sob sedação.

A Escolha do Tratamento

Esta é uma divisão didática dos procedimentos  , que permite ordenar os tratamentos segundo uma lógica, mas  cada paciente em uma consulta médica prévia, terá um programa especialmente planejado para suas necessidades e será orientado sobre as mais atuais possibilidades de tratamento disponíveis.

Navegando por este setor você encontrará informações detalhadas sobre o causas , prevenção e tratamento do envelhecimento facial especialmente preparadas pelo staff médico da Clínica Naturale .

Envelhecimento Facial

a-O que é Envelhecimento Facial

A pele é formada por duas camadas principais,  a epiderme e a derme. A Epiderme é subdividida em 5 camadas muito finas: os Extratos Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e Basal. E  a Derme em 2 camadas mais espessas: Papilar e Reticular. Entre as duas camadas, fica a membrana basal , responsável pela regeneração da pele. A membrana basal se continua  pelos anexos da pele, como os  folículos pilosos  e glândulas  é esta membrana basal a responsável pela regeneração da pele após os  peeling mais profundos. Sob a pele fica uma camada de tecido gorduroso, os músculos e a camada óssea. Tudo entremeado por vasos, nervos e tendões, e os órgãos dos sentidos. A harmonia de todos estes complexos tecidos, é que conferem a juventude e a beleza facial.

Envelhecer é um processo dinâmico. Enquanto envelhecemos muitas mudanças ocorrem em nossa pele. Estas mudanças são provocadas não só pelo inevitável fato  de ficarmos mais velhos, mas também por fatores externos que aceleram o processo. Se não podemos evitar o avanço dos anos, pelo menos podemos agir sobre alguns destes fatores externos.

O  Processo de Envelhecimento da Pele

·                    A Ação do Tempo

·                    Os Fatores genéticos

·                    A Ação do Sol

·                    Os Outros fatores para o envelhecimento

b-A Ação do Tempo

Todos sabemos que o  tempo age sobre o envelhecimento da pele. A teoria mais aceita é que ocorre uma progressiva queda dos tecidos por ação da gravidade, mas evidências mais recentes mostram que ocorre uma remodelação dos tecidos mais profundos, que desaparecem de alguns lugares e surgem em outros, e nesse processo , a modificação dos depósitos de  gorduras da face tem um papel importante. A isso é associado o dano actínico, ( a ação do sol e da luz).

 Aos 30 anos

 Aos 30 anos de idade, uma certa flacidez da pele já é percebida. Se houver predisposição genética, e exposição ambiental, mesmo uma mulher aos 30 anos já pode apresentar envelhecimento facial , o que coincide com a queda dos hormônios estrogênicos que começa a ocorrer na terceira década.  Principalmente se esta mulher se expôs ao tabaco e não se protegeu do sol durante sua juventude.   A derme começa a perder colágeno e elastina , e os primeiros sinais de envelhecimento podem estar presentes. De uma maneira geral, peles mais claras ,  finas e secas  tendem a apresentar rugosidade e aspereza , enquanto as peles mais escuras ,  espessas e oleosas,   tendem a apresentar flacidez. A pálpebra se torna flácida, se notando uma dobra que vai progressivamente aumentando e começa a se observar o aprofundamento do sulco nasolabial, que vai da o nariz ao canto da boca. A formação de uma saculação na região lateral da mandíbula também é notada.

Aos 40 anos

 Na segunda metade da quarta década da vida, a renovação celular se torna mais lenta. A epiderme se torna mais frouxa, e rugas e sulcos começam a surgir, perpendiculares as linhas de ação muscular. São as chamadas “rugas de expressão” . Mudanças de peso, as gestações, a gravidade,  vão modificando a forma dos depósitos de gordura mais profundos, e parece haver mesmo uma tendência a modificar o local de depósito das gorduras faciais com o correr do tempo. Ao redor da 40 anos, surgem rugas na testa e os pés de galinha, e a perda de definição da mandíbula começam a ocorrer. A mandíbula, bem marcada no jovem, começa a se confundir com o pescoço com o passar do tempo. Começa a ocorrer uma diminuição do tecido gorduroso que fica sob a pele e em alguns casos a sua deposição em outros locais.

Aos 40- 50  anos

Aos 50 anos o canto dos lábios começa a cair e também a ponta do nariz. Existe uma sensação de sobra de pele na face. Aos 60 anos, existe uma impressão de que os olhos diminuíram, provocada pela flacidez das pálpebras, a pele está mais fina, e a flacidez evidente.

Aos 60- 70  anos

Aos 70 anos , todas estas alterações estão mais evidentes, e uma progressiva diminuição dos tecidos mais profundos ocorre. Se a pele não foi cuidada, todo o processo de instala, quase não se observando pele normal. Rugas, dobras, sulcos, manchas e flacidez estarão presentes, se tornando o mais visível na face.

Alterações do Envelhecimento Facial Natural

                    Perda da Elasticidade

                    Perda do tônus muscular

                    Flacidez

                    Aspereza

                    Rugas

                   Sulcos

                    Manchas

Idade

Alterações

30

 Discreta flacidez da pele

  Flacidez de pálpebras     

 Início da evidência do sulco nasolabial

40

Rugas na Testa        

“Pés de Galinha”   

  Saculação infra mandibular - Jowls       [

Perda do contorno da mandíbula

50

Aumento da flacidez

Aumento das rugas

Rugas labiais e perilabiais

Saculação mandibular e perda do contorno da mandíbula

Papada

Queda do canto da boca

Ruga infra-labial

Queda da ponta do nariz

Diminuição dos tecidos profundos

Diminuição da projeção malar (maçã do rosto) e acentuamento do sulco nasolabial

Fotoenvelhecimento

Manchas

60

Impressão de diminuição da abertura dos olhos pela flacidez palpebral

 Pele mais fina             

 Flacidez evidente        

   Manchas - fotoenvelhecimento

70

 Acentuação de todas as alterações

 

Os auto-retratos de Rembrandt realizados durante a sua vida mostram o processo de envelhecimento .

c-Os Fatores Genéticos

É sabido que algumas pessoas envelhecem mais e outras demoram mais a envelhecer,  uma ação genética, ou seja predisposição familiar , parece agir também sobre o processo . Alguns fatores genéticos protetores são bem conhecidos , por exemplo a cor da pele ou a espessura da pele,  mas parece haver também uma predisposição genética a envelhecer mais ou menos rapidamente. Assim é que alguns envelhecem mais rapidamente e outros mais vagarosamente.

d-A Ação do Sol

Mas o  mais importante fator externo responsável pelo envelhecimento da pele é de longe a luz do sol. Para esta ação se criou o termo Fotoenvelhecimento. Fotoenvelhecimento, portanto, é o envelhecimento da pele provocada pela exposição à luz e a luz do sol ao longo da vida. É possível constatarmos os efeitos da luz do sol no envelhecimento da pele, quando observamos, em mulheres que tomaram muito sol, a pele da região do colo  que é mais exposta  e comparamos com a pele da região dos seios que é mais protegida. A região do colo tem um aspecto muito mais rugoso, manchado e com presença de rugas e pregueamento do que a região do seio que foi protegida pelas roupas. Fica muito claro que a ação da luz do sol ao longo do tempo, provoca o aparecimento de alterações na intimidade da  pele, que aceleram o envelhecimento.

A radiação ultra-violeta, que é parte da luz do sol, é a responsável pelo que chamamos de fotoenvelhecimento, que são as alterações na pele provocadas pela luz do sol. O ultra-violeta  de comprimento de onda curto, UVB, causa alterações na camada mais externa da pele,a epiderme e o UVA, ou ultravioleta de comprimento de onda mais longo, causa alterações as camadas mais profundas, a derme.

A Ação do Sol

                    Alterações da pigmentação : melanoses e queratoses actínicas

                    Degeneração das fibras elásticas e colágeno da derme

                    Acentuação importante do processo de envelhecimento  natural

                    Manchas hipercrômicas (escuras)

                    Manchas hipocrômicas (claras)

                    Rugas finas

                    Flacidez

                    Descoloração

                    Mudanças da textura (aspereza)

                    Afinamento

                    Desidratação

                    Vasos

e-Outros fatores para o envelhecimento

O hábito de fumar, a exposição às alterações climáticas, vento, poeira, etc também tem ação sobre o envelhecimento da pele. Pessoas que fumam têm mais rugas que pessoas que não fumam e a coloração da pele é mais amarelada. As alterações hormonais , decorrentes do próprio envelhecimento, os radicais livre e outras alterações do funcionamento químico do corpo contribuem para o processo.

2-Tratamentos para o Envelhecimento Facial

            Quando vamos realizar um tratamento para a pele, existem básicamente 3 fatores a serem considerados. Os Resultados, Os Riscos e as Dificuldades.

            Os Resultados  significam atender ao máximo os objetivos de rejuvenescimento. Todo tratamento médico envolve Riscos e Efeitos Colaterais, que devem se considerados quando forem realizados, e dependendo do tratamento, existe a necessidade de se afastar das atividades e maior ou menor desconforto antes ou depois da realização do procedimento, o que caracteriza as Dificuldades.

            O ideal e que nós da Clínica Naturale  desejamos é o  melhor Resultado possível, com o menor Risco e com a menor Dificuldade de realização do procedimento.

            Entretanto, para cada procedimento vamos associar estas três variáveis, Riscos, Resultados e Dificuldades . Para um pequeno problema, não é necessário um grande tratamento, o que adicionaria Riscos e Dificuldades desnecessariamente   e das mesma forma, para alterações severas, não adianta fazer os tratamentos mais leves, sendo necessário os de maior complexidade, mas com Riscos e Dificuldades minimizados e bem calculados.

            A Medicina hoje oferece uma grande diversidade de procedimentos,  só uma consulta médica vai poder esclarecer a melhor opção de tratamento. Na Clínica Naturale  selecionamos uma grande variação de procedimentos, que serão realizados de acordo com o problema do paciente, e serão discutidos os Resultados esperados , os Riscos e Dificuldades associados ao procedimento.

            Assim temos os tratamentos de Medicina Estética, ou Minimamente Invasivos, como os Cremes, o BOTOX® , os Preenchimentos, os Peelings, a Técnica de Preenchimento Profundo , o Fio Russo, o Thermacool,  o Fotorejuvnescimento a Laser.        Temos também a Cirurgia Plástica, incluindo os Liftings e Miniliftings, a Blefaroplastia ( Cirurgia da Pálpebra) , a Rinoplastia ( Cirurgia do Nariz), a Lipoescultura facial ( lipoaspiração da papada) , e outras técnicas cirúrgicas faciais.         A técnica de Peelings profundos de Fenol e o LASER de Co2 também é utilizada. 

Tratamentos para o Envelhecimento Facial

Tratamentos (Minimamente Invasivos de Medicina Estética

Cirurgia Plástica

Ressurfacing a LASER  e Peelings Profundos ( Fenol )

            Existe uma tendência ao que chamamos de Tratamentos Minimamente Invasivos, que pressupõem bons Resultados, baixos Riscos e pequenas Dificuldades.

            Estes tratamentos , mais acessíveis e mais simples criaram a verdadeira revolução da atual estética médica. Podem ser utilizados em uma grande variabilidade de problemas estéticos faciais e novos tratamentos e desenvolvimento dos mais antigos não para de ocorrer. O BOTOX® , os Preenchimentos, os Peelings superficiais e médios, a Técnica de Preenchimento Profundo , o Fio Russo, o Thermacool, o Fotorejuvenescimento a Laser e os tratamentos com cremes, formam a base sob a qual uma grande quantidade de problemas estéticos associados ao envelhecimento podem ser resolvidos ou minimizados .

            A tendência atual é de associar tratamentos. Assim rugas na testa podem ser amenizadas com BOTOX® , os volumes faciais podem ser recuperados, a flacidez diminuída e a beleza realçada com a Técnica de Preenchimento Profundo e  a pele tratada com peelings de fenol médio e cremes antienvelhecimento e pequenas cirurgias como a Blefaroplastia (correção da pálpebra) podem  ser realizadas.  Uma grande parcela dos problemas estéticos  de envelhecimento podem assim serem tratadas. Os Tratamentos Minimamente Invasivos, preenchem os requisitos de bons Resultados , baixos Riscos e pequenas Dificuldades, e se tornam a tendência maior do século XXI, para os tratamentos dos casos mais leves e médios, deixando os peelings profundos e as cirurgias maiores, para os casos mais avançados, onde são a solução mais adequada.

Tratamentos de Medicina Estética

BOTOX®

Preenchimento

Peelings

Técnica de Preenchimento Profundo

Fio Russo

Fios de Sustentação

Thermacool

Fotorejuvenescimento a LASER ( Laser Não Ablativo)

Prevenção

Medicamentos

Medicamentos Tópicos

DMAE

Elastinol

Despigmentantes

Ácido Retinóico

Acido Glicólico

Acido Ascórbico (Vit C)

Argireline

Medicamentos Orais

INNEOV Firmeza

INNEOV Capilar

Cirurgia Plástica

Blefaroplastia a Laser de Co2

Cirurgia de Cantañares

Lipoaspiração de Papada

Rinoplastia

Otoplastia

Minilifting

Lifting

 

 

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: