logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  preenchimento profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

NAT L'UOMO - ESTÉTICA MASCULINA

NAT L'UOMO
Rejuvenescimento Facial
Cosméticos para Homens
Botox
Preenchimento
Fio Russo
Thermacool
Técnica de Preenchimento Profundo
LASER Tratamento 3D
Acne
Tratamentos Corporais
Aplicação de Enzimas
Redução de Gordura Abdominal
Orientação Esportiva
Orientação Alimentar
Abdominoplastia e Lipoaspiração Masculina
Cirurgia Plástica
Varizes
Hiperhidrose
  Depilação à Laser
  Novo LightSheer Duet
Menor Dor – Mais Rápido
  LightSheer Duet -Como age
Depilação Perguntas e Respostas

 

A Síndrome de Desarmonia Corporal Masculina

Definição

            Existe um conjunto de alterações que afetam a estética corporal, que chamamos de “Síndrome de Desarmonia Corporal” – SDC. Estas alterações foram  descritas pela primeira vez pelo Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto  da Clínica Naturale, com base  em suas pesquisas sobre  estética humana.

Esta Síndrome se caracteriza na mulher pela presença de Celulite, Alterações da Gordura Corporal e Alterações Musculares que aparecem freqüentemente associadas.

A Desarmonia Corporal Masculina

A Forma Corporal Masculina, assim como a feminina é atingida pelas alterações de composição corporal em gordura e pela flacidez muscular. Assim como o Hormônio Feminino determina a deposição de gordura no quadril, gerando os culotes, o quadril largo e a celulite, no homem a gordura deposita no abdomem, gerando os pneuzinhos e a 'barriga" . O inconsciente coletivo que determina a boa aparência corporal masculina, imagina o ideal do homem musculoso, sem exageros, e sem barriga. A composição em gordura corporal e a quantidade e tônus musculares vão determinar este ideal estético , que vem desde as origens da civilização grega.

Assim toda a composição corporal , que determina a forma, devem ser consideradas na manutenção e recuperação da Harmonia Corporal no Homem. A flacidez muscular , a gordura localizada e o excesso de gordura tem um papel na Desarmonia Corporal Masculina , com intensidades diversas para cada paciente e devem ser juntos tratados para devolver ou manter a harmonia corporal. Antes de qualquer tratamento, são realizadas determinações corporais com técnicas de Bioimpedância e as orientações e tratamentos são então daí derivados.

1-Excesso de Gordura ( excesso de peso , excesso de gordura na composição , gordura regionalizada

2-Gordura Localizada

3-Flacidez Muscular

4-Excesso de Gordura

O excesso de gordura pode se manifestar de 3 formas, isoladamente ou associadas :

a- Excesso de peso: o paciente tem peso acima do normal que se reflete de maneira diferente dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e de gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é a pior situação possível.

b- Excesso de Gordura na Composição Corporal: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculos, órgãos e ossos) , isto pode ocorrer com ou sem excesso de peso. Portanto, mesmo pacientes magros, podem ter excesso de gordura na composição, com as alteraçõs estéticas disso decorrentes e seriam os magros, mas com "barriga".

c- Gordura Regionalizada: è a gordura que se deposita preferencialmente na região do abdomem nos homens. Pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo. É diferente da Gordura Localizada, porque não se caracteriza uma projeção, é uma gordura distribuída mais homogeneamente. Nas mulheres a Gordura Regionalizada , no quadril e coxa é um grande problema, e difícil de tratar, por ser fortemente mantida pelos hormônios e relacionada a proteção alimentar para a cria. Nos homens este tipo de gordura embora presente, e mais facilmente tratada.

d- Gordura Localizada: A Gordura Localizada, é uma projeção de gordura em um determinado local, por exemplo, nos culotes das mulheres , ou na barriga, de homens e mulheres. Não se deve confundir a gordura localizada com as outras formas de excesso de gordura ( excesso de peso, excesso de gordura na composição ou gordura regionalizada )

 

Flacidez e/ou Diminuição da Massa Muscular

O que dá forma ao corpo, não é a gordura, é o músculo.

Nas alterações corporais estéticas masculinas ele pode estar alterado de duas formas:

a - diminuição da massa muscular: existe uma pequena quantidade de músculos

b- atonia: o músculo está presente em boa quantidade , mas está flácido.

O Tratamento da Forma Corporal para o Homem está baseado em 4 técnicas

1- Aplicação de enzimas
Aplicação de enzimas nos locais de deposição de gordura, para reverter a ação hormonal masculina e disponibilizar a gordura para quaima. A Gordura Abdominal no Homem tem características especiais, interfere na estética e necessita técnicas combinadas de tratamento

2- Orientação para correção alimentar
Nutrologia para manter os resultados obtidos, repondo proteínas e vitaminas e diminuindo ingestão de carbohidratos e gorduras

3- Orientação de exercícios físicos
exercicios físicos especialmente orientados, aumentando a capacidade aeróbica, massa muscular, tônus muscular e metabolismo

4- Cirurgia Plástica Masculina
para a Gordura localizada que não cede ao tratamento clínico, após correção dos problemas que geraram a desarmonia corporal

c - O Tratamento Combinado da Síndrome de Desarmonia Corporal Masculina - O que fazer????

Existe uma grande oferta de tratamentos disponíveis e oferecidos para a correção das alterações estéticas corporais. Em um primeiro momento o paciente se sente perdido entre tantas opções divulgadas na mídia. O melhor é uma dieta ou são os exercícios? É uma lipoaspiração ou a aplicação de lipolíticos? Qual o exercício? Qual a dieta? Qual aparelho é melhor, Cirurgia ? aplicação local de medicamentos ? Lipolíticos ? E a primeira pergunta que se faz é: O que fazer? Como fazer?
Como as alterações da Síndrome de Desarmonia Corporal são diversas, o tratamento também deve ser direcionado para cada uma das alterações. Assim é que realizamos um tratamento combinado onde a maioria dos métodos pode ser utilizada, mas de uma maneira personalizada para cada paciente. No capítulo de tratamento discutiremos com mais detalhes cada um dos métodos e a sua indicação, mas na tabela abaixo podemos encontrar um resumo das alterações da Síndrome de Desarmonia Corporal Masculina e os tratamentos que fazem parte do programa Corpore Naturale.

A Síndrome de Desarmonia Corporal Masculina

Alterações da Gordura Corporal

Excesso de Peso

Correção alimentar

Exercícios aeróbicos

Excesso de Gordura na Composição Corporal

Correção alimentar

Aplicação de lipolíticos

Exercícios aeróbicos

   Gordura Localizada

Lipoaspiração

Vibrolipoaspiração

Lipolight

Laserlipólise

Gordura Regionalizada

Correção alimentar

Aplicação de lipolíticos

Exercícios aeróbicos

Alterações Musculares

Flacidez Muscular

Exercícios anaeróbicos

Exercícios aeróbicos

Perda de  Massa Muscular

Exercícios anaeróbicos

Exercícios aeróbicos

Alimentação hiperproteica


Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: