logo clinica naturale

depilação.com

 

    HOME
  A Clínica
  Médicos
  Agendamento
  Hospitais
  Email
  Aesthetic News
  Search
diretor medico Informações sobre Tratamentos com LASER e Luz Intensa Pulsada para pacientes e Profissionais de Saúde
English Français

lightsheer duetNovo LightSheer Duet
Menor Dor – Mais Rápido

LightSheer Duet
Como Age

  O que é?
  Como age?
  Tipos de Pele
  Consulta Inicial
  Tratamento e Sessões
  Depilação Definitiva
  Luz Pulsada e Laser
  Os Equipamentos
  Perguntas e Respostas
  Quem deve aplicar?
  Texto Completo

Rejuvenescimento 3D

Luz Intensa Pulsada
LASER
Infravermelho Longo

  O que é?
  Como age?
  A Consulta
  Os problemas tratáveis
  O Tratamento 3D
  Titan
  Genesis ND: YAG
  LimeLight Luz Pulsada
  Equipamentos
  Quem deve aplicar?
  Perguntas e Respostas
  Texto Completo
  Pesquisa

CUTERA LIMELIGHT®
FOTOREJUVENESCIMENTO COM LUZ PULSADA
520 -1100 nm

Utilizado para Rosácea, Vasos e Fotoenvelhecimento  

A pele vai adquirindo ao longo da vida uma aparência mais envelhecida, influenciada por vários fatores. Os sinais da idade e os danos solares são mais visíveis na face das pessoas. Existem vários tratamentos para a melhora destas condições, desde simples cremes, a aplicação de produtos, peelings e mesmo cirurgia. A tendência observada é a aplicação de tratamentos combinados e as clínicas tendem a apresentar vários tratamentos, e assim o médico vai poder escolher o que melhor se adapta a cada situação. Entre estes tratamentos se encontra o LASER e a LUZ PULSADA.

Um novo tratamento passou a ser então oferecido para várias situações do envelhecimento facial: O Fotorejuvenescimento.

O Fotorejuvenescimento com a LUZ INTENSA PULSADA é uma nova tecnologia de luz chamada não ablativa, que permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal.

A Tecnologia IPL, INTENSED PULSED LIGHT, ou LIP, LUZ INTENSA PULSADA é uma tecnologia derivada dos estudos da aplicação dos LASERs em Medicina e Cirurgia.

Utilizamos o equipamento de LUZ PULSADA Cutera LimeLight ® - que atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.

O Cutera LimeLight ® é um equipamento de alta tecnologia, versátil, que pode emitir Luz Pulsada com várias características e todas as emissões são utilizadas no fotorejuvenescimento. O equipamento emite energia na faixa de 520 a 1100 nm.

O Programa A com comprimentos de onda mais curtos trata telangiectasias (vasos) finas e vermelhidão difusa.

O Programa B Com comprimento de onda médio trata telangiectasias (vasos) finas, vermelhidão difusa, rosácea e lesões pigmentadas.

O Programa C com comprimento de onda maior trata lesões pigmentadas.

É um avanço tecnológico, chamado tratamento não ablativo, porque não retira camadas de pele, mas trata as lesões melhorando a pele facial, do pescoço, do colo e das mãos.

Pode ser utilizada em uma variedade de condições benignas inestéticas da pele. O efeito é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos, enquanto a pele normal é protegida por ter menor reação à luz e por um sistema de resfriamento. As mesmas características físicas fazem com que a luz atinja a profundidade da derme, alterando positivamente o colágeno.

A Ação da LUZ INTENSA PULSADA no Fotorejuvenescimento

A LUZ INTENSA PULSADA age em níveis mais superficiais da pele. A aplicação superficial consegue uma redução significativa de manchas como melanoses, sardas, hiperpigmentações, manchas senis, a maioria devido à exposição ao sol. Os pequenos vasos do nariz e da face também são tratados com esta tecnologia, assim como manchas avermelhadas produzidas pela ação da Rosácea. Além do rosto, podem ser tratados as mãos, braços, tronco, colo e pescoço.

O TRATAMENTO NÃO ABLATIVO 3D

A Ação da LUZ INTENSA PULSADA, do TITAN - INFRAVERMELHO e do LASER ND: Yag no Rejuvenescimento

Este avanço tecnológico chamado Tratamento Não Ablativo 3D só é possível por causa do grande arsenal que a tecnologia de energia luminosa nos colocou a disposição.

Por ser não ablativo permite utilizar outras técnicas associadamente, trazendo o ideal de Tratamento Minimamente Invasivo aplicável a estética humana.

O Chamado tratamento 3D é a associação de várias tecnologias de LASER e Luz pulsada para maximizar resultados.

O efeito da LUZ PULSADA é obtido por emissão de energia com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura. Atinge a superfície da pele. As lesões superficiais são assim tratadas. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos e eliminados e a pele normal é mantida.

Já o TITAN® Infravermelho com suas características físicas faz com que o efeito da luz atinja a profundidade da derme levando a este nível grandes temperaturas, alterando positivamente o colágeno. A pele normal é protegida por ter menor reação à luz e por um sistema de resfriamento ultra rápido aplicado imediatamente antes e depois do Infravermelho. Com isso se obtém melhora da flacidez da face e pescoço e redução de sulcos e rugas mais profundos.

O LASER ND: YAG atinge profundidades intermediárias entre o TITAN e a LUZ PULSADA e age preferencialmente sobre a cor vermelha, por isso trata vasos e por atingir uma maior profundidade, melhora as rugas finas, poros abertos e estimula colágeno.

Assim com a LUZ PULSADA, Cutera LimeLight ®, com 3 comprimentos de onda programáveis de 520 a 1100 nm, com o Cutera Genesis ® LASER ND: YAG de 1064 nm e o Cutera TITAN® – infravermelho ultra-longo de 1100 a 1800 nm podemos atingir várias profundidades e alvos da pele e obter melhora dos sinais de envelhecimento.

titan,  lip and nd yag

A LUZ PULSADA Cutera LimeLight ® - atinge a superfície da pele e permite corrigir várias lesões da pele facial e corporal decorrentes do fotoenvelhecimento como: Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.

O TITAN ®- Infravermelho - uma nova tecnologia que atinge mais profundamente a pele, remodela colágeno e melhora a flacidez da face e do pescoço, reduz sulcos e rugas mais pronunciadas e reduz dobras da pele.

O Cutera Genesis ® LASER ND: YAG de 1064 nm - atinge uma posição intermediária entre a LUZ PULSADA e o TITAN e permite tratar os vasos da pele mais calibrosos, os vasos do nariz e também do corpo e membros, também estimula o colágeno ajudando a melhorar a flacidez. Indicado também para poros abertos, vermelhidão facial e rugas finas.

 

Alterações tratáveis por cada equipamento do Tratamento 3D:

A LUZ PULSADA Cutera LimeLight ®®:
Rugas finas, envelhecimento facial, envelhecimento das mãos, do dorso e pescoço, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), manchas e pigmentações.

O TITAN ®- Infravermelho:
 Remodela colágeno e melhora a flacidez da face e do pescoço, reduz sulcos e rugas mais pronunciadas e reduz dobras da pele.

O Cutera Genesis ® LASER ND: YAG de 1064 nm:
 Trata os vasos da pele mais calibrosos, os vasos do nariz e também do corpo e membros, também estimula o colágeno ajudando a melhorar a flacidez. Indicado também para poros abertos, vermelhidão facial e rugas finas.

 

Perguntas e Respostas - Cutera LimeLight® – Luz Pulsada

Posso realizar o tratamento após ser submetido à exposição solar e estar bronzeado?

Não, porque o bronzeamento escurece a pele, e o LASER e a Luz Pulsada podem confundir a pele escura com pigmentações. Deve ser abster de sol por 30 dias antes e 15 dias depois. O infravermelho tem menos restrições à exposição solar, mas o ideal é que a pele esteja em seu estado normal.

Após o tratamento a minha pele fica muito alterada?

Não, porque a tecnologia não ablativa justamente prevê que o paciente possa retornar as suas atividades imediatamente.

Pacientes com pele negra ou bronzeada podem fazer o tratamento?

Pacientes com pele negra não podem fazer tratamento com LUZ INTENSA PULSADA, e a peles morenas mais escuras também não devem fazer o tratamento. Entretanto os tipos de pele morenas, mais claras podem realizar o tratamento. Uma consulta com o médico vai determinar as melhores indicações. O Titan - infravermelho permite tratamento em peles mais escuras.

Porque são necessárias várias sessões?

Dividindo o tratamento em várias sessões se obtém uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper as atividades normais. Quantidades menores de energia são aplicadas em cada tratamento diminuindo riscos e permitindo que seja feito sem anestesia. A somatória de resultados em cada tratamento dará o resultado final.

O que é Tratamento 3D?

É a associação de 3 tipos de energia luminosa que atingem diferentes profundidades e alvos e podem tratar diferentes tipos de problemas.  Este avanço tecnológico chamado Tratamento Não Ablativo 3D só é possível por causa do grande arsenal que a tecnologia de energia luminosa nos colocou a disposição. Por ser não ablativo permite utilizar outras técnicas associadamente, trazendo o ideal de Tratamento Minimamente Invasivo aplicáveis a estética humana.

Quais os equipamentos que fazem parte do Tratamento 3D?

O LimeLight ®, O Gênesis® e o Titan® .
O efeito do LimeLight -   LUZ PULSADA é obtido por emissão de luz com determinadas características físicas, que agem sobre a cor vermelha e a cor escura. O vermelho dos vasos, e a cor escura das pigmentações superficiais são atingidos e eliminados e a pele normal é mantida.
Já o TITAN Infravermelho com suas características físicas faz com que o efeito da luz atinja a profundidade da derme levando a este nível grandes temperaturas, alterando positivamente o colágeno. A pele normal é protegida por ter menor reação à luz e por um sistema de resfriamento ultra rápido aplicado imediatamente antes e depois do Infravermelho.
O Genesis  LASER ND: YAG atinge preferencialmente a cor vermelha, por isso é o melhor para tratar vasos e por atingir uma maior profundidade estimula e remodela o colágeno e melhora as rugas finas, aspereza, os poros abertos e a aparência geral da pele.

 

Equipamentos para tratamentos combinados de vasos do corpo e da face disponíveis na Clínica Naturale

Existem muitos equipamentos disponíveis. Básicamente existem dois tipos de Tecnologia de Luz aplicados a Flebologia , os LASERs e a Luz Pulsada. Na Clínica Naturale temos disponíveis os dois tipos de equipamentos. Utilizamos o Cutera Genesis ® - LASER Nd:Yag e o LASER de Diôdo – Biolitec ELVes para cirurgias de varizes e  a Luz Pulsada Cutera - LimeLight ®.

 

LimeLight

®520 a 1100 nm

.last actualization:

Este site segue os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: