logo naturale Cirurgia Plástica.NET Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
  Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490

Welcome
[English]

  Bienvenue
[Français]
diretor medico

Informações sobre Cirurgia Plástica para pacientes e profissionais de saúde
Informations about Plastic Surgery for patients and health professionals
Information à propos de Chirugie Plastique pour patients et profissionnelles de la santé

HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  Lipoescultura
  Laserlipólise
  Mamoplastia de Aumento - Prótese de Silicone
  Mamoplastia Redutora e Lifting de Mama
  Rinoplastia
  Lifting da Face e da Testa
  Abdominoplastia e Dermolipectomia
  Miniabdominoplastia
  Otoplastia
  Blefaroplastia
  Cirurgia Plástica Masculina

Laserlipólise

 

Lipoaspiração a LASER é uma variação da técnica clássica

A Lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas em estética corporal no mundo.

A técnica, relativamente recente, encontrou um grande desenvolvimento em todo o mundo.

O princípio básico da Lipoaspiração e a realização de uma pequena incisão, por onde penetra uma cânula, também fina. A cânula recebe uma pressão negativa, uma sucção , e enquanto o cirurgião realiza movimentos, que liquefazem a gordura, a sucção a retira do corpo. Este princípio simples é a base de uma revolução na Cirurgia Estética.

Mais recentemente a evolução tecnológica adicionou novos detalhes, quase uma lapidação da técnica.

Novas cânulas mais finas, com orifícios especialmente desenhados e construídas com materiais especiais como o titânio foram as primeiras aquisições.

O desenvolvimento da técnica tumescente , que provoca uma hidratação exagerada das células de gordura , junto com a anestesia local, permitiu o uso racional da anestesia e facilitou a retirada da gordura, sob regime ambulatorial, em day hospital.

A Vibrolipoaspiração, que utiliza um equipamento, que anexo a cânula, produz uma vibração homogênea, em uma freqüência que facilita a liquefação da gordura , facilitou ainda mais o procedimento, e finalmente a tecnologia LASER, com utilização em muitas áreas da medicina, chegou a Lipoaspiração.

A Técnica batizada de Laserlipólise, utiliza um LASER Nd:Yag, especialmente desenhado, que emite o LASER através de uma fibra ótica.

O LASER que é passado previamente na região a ser operada, provoca alterações no tecido gorduroso que facilita a retirada da gordura e o pós operatório. Uma das principais razões para que o Laser seja utilizado na lipoaspiração é a coagulação. Com o Laser, os vasos sangüíneos e linfáticos - responsáveis pelos inchaços e edemas - são coagulados e isso diminui tanto a dor quanto o sangramento e o inchaço. Dessa forma, temos a vantagem de realizar o procedimento em um campo com menos sangue permitindo que se possa ver os detalhes da cirurgia , melhorando o resultado .

A Laserlipólise é uma tecnologia européia, onde foi criado o LASER utilizado na técnica. Usado com sucesso na Itália, Alemanha, Argentina e Brasil.

A Anestesia utilizada é a Local, Tumescente, que deixa as células de gordura mais frágeis. A área então recebe o LASER , transmitido por uma fibra de 1 mm de espessura. As células gordurosas da área a ser tratada, recebem então uma cânula de titânio, muito fina , que complementa e retira a gordura liquefeita. A grande vantagem é uma maior facilidade do procedimento que ocorre com menor sangramento e melhor recuperação.

A Laserlipólise não tráz vantagens para todos os pacientes, uma consulta com o Cirugião Plástico da Clínica Naturale vai informar se a técnica pode ser útil para cada caso.

 

 

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: