logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  preenchimento profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

CIRURGIA PLÁSTICA

 

Lipoescultura

 

Laserlipólise

 

Mamoplastia de Aumento - Prótese de Silicone

 

Mamoplastia Redutora e Lifting de Mama

 

Rinoplastia

 

Lifting da Face e da Testa

 

Abdominoplastia e Dermolipectomia

 

Miniabdominoplastia

 

Otoplastia

 

Blefaroplastia

 

Cirurgia Plástica Masculina

 

Cirurgia Plástica Masculina

Tratamento Cirúrgico para o HomemA Clínica Naturale possui um setor dedicado à Estética Masculina, Nat L' Uomo seguindo uma filosofia própria de atendimento a estética facial e corporal para os homens. Nossos cirurgiões utilizam as mais detalhadas e cuidadosas técnicas cirúrgicas disponíveis. Utilizamos tanto as técnicas de Cirurgia Plástica como outras medidas de Medicina Estética para recuperar e manter a forma do corpo e da face, respeitando as características próprias do sexo masculino.

 

Quais as Cirurgias Plásticas que são mais utilizadas para a Estética Masculina?

Blefaroplastia

Correção da queda do supercílio

Correção de rugas faciais

Rinoplastia

Correção de Abdomem Ou Abdominoplastia

Lipoaspiração

Tratamento da Calvície

As Melhores Indicações

Planeje A Cirurgia

Preparar A Cirurgia

Onde A Cirurgia Será Executada

Anestesia

A Cirurgia

O Que Difere na Cirurgia Plástica Masculina ?

Riscos

Depois Da Cirurgia

Conheça As Técnicas

QUAIS AS CIRURGIAS PLÁSTICAS QUE SÃO MAIS UTILIZADAS PARA A ESTÉTICA MASCULINA?

Uma crescente população masculina vem procurando obter os avanços de  qualidade de vida que as mulheres bravamente já conquistaram e passam a procurar a assessoria e os tratamentos estéticos médicos para melhorar a aparência, a saúde e a auto-estima. 

    Não devemos aplicar à população masculina as mesmas técnicas e abordagens dos  tratamentos femininos. Embora os conhecimentos científicos utilizados sejam os mesmos, é necessário assim como conhecemos  a alma feminina  também reconhecer a alma masculina, e suas peculiaridades não identificadas muitas vezes pelos próprios homens. Enquanto as revistas, programas na TV, e as conversas entre as amigas são plenas em informações para as mulheres  as publicações masculinas e as conversas entre amigos tratam pouco da masculinidade como contraponto à feminilidade, confundindo-a com machismo. Por isso uma abordagem com sensibilidade e atenção e principalmente esclarecimentos é necessária para o sucesso dos tratamentos masculinos, considerando a  timidez frente à clínica de estética médica que é uma atitude freqüente dos pacientes.

     A  facilidade com que as mulheres lidam com os medicamentos na forma de cremes, não é a mesma dos homens assim como os sinais que denunciam os tratamentos que foram realizados em um primeiro momento não são enfrentados da mesma maneira por homens e mulheres. Então, uma adaptação dos tratamentos se torna necessária. Quando as mulheres solicitam mudanças radicais, os homens esperam mudanças mais leves, suaves. Enquanto as mulheres dizem me tire estas rugas e me levante a sobrancelha , os homens dizem, atenue minhas rugas, e não mude a minha sobrancelha...

 Enquanto o público feminino já é habitual e estável nas clínicas de medicina estética o  segmento masculino é o  que mais cresce, levando os médicos a se adaptarem para oferecer resultados eficientes. As cirurgias mais procuradas pelos homens e que proporcionam resultados bastante gratificantes são:

BLEFAROPLASTIA - Correção da flacidez palpebral. O homem muitas vezes, quando se aproxima dos 40 / 60 anos apresenta grandes bolsas nas pálpebras , tanto superiores como inferiores que lhe apresenta um ar muito abatido, parecendo mesmo as vezes que está “de ressaca” , sem que tenha tido um motivo para isso. Este processo é conseqüência da flacidez de pele e músculos palpebrais, causados pelo envelhecimento e pela deposição de gordura em bolsas palpebrais. A correção deste aspecto é uma cirurgia relativamente simples chamada Blefaroplastia. O homem, embora seja o chamado “sexo forte” é menos propenso a dores e ao ambiente médico, freqüentemente se sentindo muito mal, mais por motivos imaginários do que reais. Este conhecimento pelo cirurgião é um aspecto importante no cuidado da estética masculina. Uma boa anestesia e a aplicação de uma sedação são aspectos importantes para todos, mas principalmente para os homens. Uma sensibilidade aguçada, atenção e cuidados devem ser oferecidos pela equipe auxiliar e médica mesmo nos casos mais simples. Esta é a rotina da Clínica Naturale, que procura cuidar de todos seus pacientes de forma personalizada.

A cirurgia inicia pelo sulco palpebral superior, a dobra entre a pálpebra e o osso que forma a região dos olhos. Um pequeno fuso de pele é retirado. O músculo orbicular é tratado e As bolsas que captam a gordura são operadas em seguida. Nas pálpebras inferiores o excesso de pele é retirado por uma incisão junto à borda dos cílios. Nas pálpebras inferiores o excesso de pele é retirado por uma incisão junto da borda dos cílios e as bolsas são tratadas como nas superiores. Quando não existe pele em excesso nas inferiores, mas somente bolsas, essas podem ser tratadas também por um corte feito na mucosa da pálpebra, na sua parte voltada para o globo ocular. A escolha da técnica dependerá do cirurgião que irá discutir as vantagens e desvantagens de cada uma delas, com o seu paciente. No pós-operatório o  paciente pode voltar, com cuidado, às suas atividades normais após um período de 7 a 10 dias. Após 3 a 6 meses a área operada estará voltando ao normal, embora os resultados favoráveis sejam visíveis muito antes deste tempo. As atividades sociais e profissionais não são prejudicadas. As incisões são feitas em lugares estratégicos e com o passar do tempo se tornam praticamente invisíveis.


CORREÇÃO DA QUEDA DE SUPERCÍLIO – Os supercílios, sobrancelha, às vezes sofrem uma queda, contribuindo para um ar cansado do paciente masculino. A retirada de um fuso de pele, sobre o supercílio, através de uma incisão realizada na borda dos pelos, corrige esta alteração. A cicatriz, por ser próxima aos pelos fica bem disfarçada. O resultado é bom, e pode acompanhar a cirurgia de Blefaroplastia. O pós-operatório é semelhante ao da Blefaroplastia


CORREÇÃO DE RUGAS FACIAIS (Chamada de RITIDOPLASTIA, RITIDECTOMIA ou LIFTING FACIAL) –

A medicina estética e a cosmetologia têm muitas opções de controle das rugas faciais como os cremes e principalmente com a toxina botulínica e os preenchimentos, que vem obtendo a preferência de médicos e pacientes. Entretanto, uma manifestação do envelhecimento facial ainda não possui um resultado plenamente satisfatório com medidas clínicas que é a flacidez da pele e da musculatura do pescoço e da face. Embora a Técnica de Preenchimento Profundo possa ser aplicada em casos mais leves, e também os peelings profundos encontrem utilização, para essa condição a cirurgia de Lifting Facial continua sendo amplamente utilizada, e é a que melhores resultados oferecem. A Anestesia geral ou uma anestesia local, mas com sedação profunda são as técnicas anestésicas preferidas, porque o procedimento é demorado, e como já dissemos os homens gostam muito menos que as mulheres de cirurgias e hospitais. O tempo cirúrgico pode variar de 3 até 6 hs ou mais, dependendo dos procedimentos que são realizados.

A incisão inicia-se por dentro da faixa de cabelo, acima da orelha, extendendo-se para baixo e contornando toda a parte anterior da orelha e se estendendo para a região posterior, até o terço médio do pavilhão auricular, quando entra novamente pela região do cabelo. Através desta incisão excessos de pele são retirados, os músculos tratados, e se houver a presença de gordura localizada infra-mandibular, a papada, esta é tratada associadamente com lipoaspiração. As incisões que utilizam os cabelos e a orelha como locais de disfarce são bem aceitáveis, ficando pouco aparentes, Um curativo compressivo é realizado, que será retirado de 24 a 48 hs depois do procedimento. Os pontos são retirados de 1 semana a 10 dias. No pós-operatório surgem edemas e equimoses, que desaparecem em um curto período. O resultado final demora um período maior, cerca de 3 a 6 meses. O retorno as atividades é em cerca de 10 dias. Deve se evitar exercícios e exposição ao sol por períodos de 4 a 6 semanas.

RINOPLASTIA - A Rinoplastia é a correção da forma do nariz, que pode ser utilizada isoladamente ou associada com uma freqüente afeccção otorrinolaringológica, chamada desvio de septo e que dificulta a respiração. Esta técnica vem sendo cada vez mais solicitada pelos homens para corrigir defeitos do nariz, como tamanho excessivamente grande do dorso do nariz  e protuberâncias (gibas) inestéticas. Traumas antigos de nariz também podem ser corrigidos, devolvendo um aspecto mais leve e agradável. O tipo de correção deve ser próprio para o homem, e claro um nariz muito pequeno, afilado e arrebitado que seria bonito em uma moça de feições delicadas, seriam ridículos em um homem com 1,80 de altura. A forma do nariz deve ser adaptada ao rosto do paciente, não só para os homens mas  também para as mulheres. O chamado nariz negróide que tem uma ponta achatada e narinas abertas incomoda a muitos pacientes e podem ser corrigidos, com as ressalvas anteriores. Quando há necessidade de fratura do osso para o tratamento ou a correção do septo a anestesia geral é a mais segura e confortável. Para pequenas correções é possível utilizar a anestesia local com sedação. Não há necessidade de internação, permanecendo no Day Hospital por 12 a 18 hs . Uma imobilização do nariz é colocada, utilizando gesso, placas de alumínio ou plástico. Tampões intra-nasais freqüentemente são necessários. O tamponamento é retirado de 2 a 3 dias e as modelagens habitualmente em 5 dias. Fitas adesivas cirúrgicas podem ser mantidas por mais alguns dias protegendo a correção. Edema e equimoses são freqüentes e reduzem-se em poucos dias, embora um edema residual e mais leve possa permanecer por alguns meses. 80% do resultado da cirurgia serão visto ao retirar a modelagem. Mas o resultado final leva de 3 a 6 meses para se alcançar. Depois da cirurgia o paciente deverá evitar exercícios físicos mais pesados e exposição ao sol por 30 dias, findo os quais poderá ter vida absolutamente normal. Poderá voltar a suas atividades profissionais, desde que com os devidos cuidados  após uma semana ou até menos do que isso, conforme a evolução do pós-operatório.

CORREÇÃO DE ABDÔMEN (ou ABDOMINOPLASTIA)- Pode ser realizada a dermolipecitomia ou a lipoaspiração.
Os homens não aceitam muito a cicatriz resultante da dermolipecitomia ( Cirurgia de Abdômen) , que fica restrita,  nos pacientes masculinos,  a correção de grandes dobras de pele resultantes de emagrecimento muito importante, como os que se seguem a regimes ou cirurgia bariátrica. Pequenas extensões de pele não são retiradas nos homens porque a cicatriz é pouco aceitável. Já nas mulheres a cicatriz é disfarçada na cicatriz de cesárea, ou se confunde um pouco com esta sendo mais aceitável. A lipoaspiração é então preferida nos homens para tratamento do abdômen de pequenos volumes.  A cirurgia é realizada sob anestesia peridural ou geral e o paciente permanece internado de um a dois dias. Na dermolipecitomia uma incisão é feita na parte mais baixa do abdômen, indo de uma borda óssea a outra. Um grande fuso de pele e gordura, cuja borda superior geralmente passa acima do umbigo é removido e a pele acima do umbigo é descida até encontrar a incisão inferior, à qual é unida por pontos internos e externos. Se houver afastamento dos músculos abdominais (diástase), ele será corrigido dando melhor resultado à cirurgia e até melhorando a postura do paciente. Quando existem "pneus" laterais ou gordura nas costas, a lipoaspiração é o tratamento indicado, proporcionando excelente resultado. Após a cirurgia o paciente deverá usar uma cinta por um período de 30 dias em média e poderá voltar a praticar exercícios normalmente, após dois a três meses.


LIPOASPIRAÇÃO - Os homens solicitam mais a lipoaspiração para tratamento da papada, dos flancos (pneuzinhos) e da famigerada barriga masculina. Mas onde existe gordura localizada, a lipoaspiração pode ser utilizada com ótimos resultados. A cirurgia é realizada em Day Hospital, em regime ambulatorial ou com 1 dia de internação para volumes muito grandes de gordura retirados. A anestesia pode ser a geral ou a peridural, embora para pequenos volumes se possa utilizar a técnica tumescente, com anestesia local. Depois da cirurgia usa-se uma modelagem elástica que poderá ser mantida entre uma a quatro semanas. O retorno à vida normal se faz rapidamente, exceto para exercícios físicos mais pesados que devem aguardar cerca de 30 dias.


TRATAMENTO DA CALVÍCIE - Os transplantes de cabelo tiveram seus resultados muito melhorados através do avanço técnico dos micro-transplantes. Hoje os resultados são mais naturais e quando realizados com boa técnica, quase imperceptíveis. Uma sessão de transplante de cabelo leva de 4 a 5 hs, onde cerca de mil transplantes com 2 a 3 fios cada um são realizados. Os fios são obtidos nos locais  onde estão presentes,  a região posterior da cabeça. Um curativo oclusivo é aplicado por 1 a 3 dias. E cuidados são aplicados na área doadora e receptora. Os fios transplantados crescem e caem depois de alguns dias. Após alguns dias os fios novos e definitivos começam a crescer novamente. Sessões em número de 3 a 4 com intervalos de 6 meses são necessárias dependendo da área a ser tratada. Os cabelos transplantados não voltam a cair, pois levam as propriedades que tinham na área doadora. Área essa que dificilmente se torna calva. Portanto, da mesma forma esses cabelos que têm as características da área doadora, não deverão voltar a cair.

AS MELHORES INDICAÇÕES

Os melhores candidatos para uma cirurgia plástica são pacientes que procuram melhoras e não perfeições. Devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.

Nestas informações procuraremos passar com clareza todas as questões envolvidas neste tipo de procedimento, para que o candidato a cirurgia tenha segurança no procedimento que irá realizar. Entretanto, estas informações não substituem a consulta médica clássica que deve ser o início de qualquer tratamento médico, por doença ou por estética. Por outro lado, colocamos com clareza todas as vantagens e riscos envolvidos com o procedimento. A noção do que seja risco é importante. Ter risco, não significa que um problema vai ocorrer com certeza, e sim que pode ocorrer em um pequeno número de situações, que com cuidado e atenção do médico e do paciente pode ser diminuído a números muito baixos. Ter esta noção exata controla emoções e mitos dando segurança no ato médico, para o paciente e para o cirurgião. Entretanto o conhecimento de todos os envolvimentos de cada ato cirúrgico, deve não trazer medo e sim segurança no que vai ser feito. As informações que oferecemos aqui ajudam a compreender as generalidades do procedimento, mas repetimos, não substitui uma consulta clássica, que deve ser feita com o Cirurgião Plástico da Clínica Naturale, que confirmará a indicação e dará perspectivas do resultado. Muito destes resultados dependem do encontrado em cada paciente e uma expectativa realista é o melhor a se obter nestes tratamentos estéticos.

A CIRURGIA pode melhorar a aparência e a sua autoconfiança, mas não mudará a sua posição no mundo e nem as coisas serão diferentes por causa de uma cirurgia. O mundo pode ser mudado para você por você, e a cirurgia plástica pode lhe ajudar a se sentir bem melhor, e você estará bem melhor, mas felizmente continuará sendo você, mas  você melhor.

PLANEJE SUA CIRURGIA

A consulta inicial com o cirurgião plástico é muito importante. O cirurgião ouvirá sua história médica completa, então avaliará seu caso tanto do ponto de vista da cirurgia proposta, como do ponto de vista clínico. Solicita então avaliações de especialistas como cardiologista, anestesista e outros clínicos se necessário, e complementa tudo com exames laboratoriais. Assim estará pronto para proporcionar todas as informações que você precisa sobre resultados esperados e riscos envolvidos com o procedimento. Não deixe de informar ao cirurgião se tem qualquer alergia; se toma vitaminas, medicamentos (mesmo os mais simples), se utiliza álcool ou outras drogas, e se fuma. No período que antecede a cirurgia, não deixe de informar o cirurgião se tomou algum medicamento, mesmo os mais simples, como a aspirina e antiinflamatórios. A aspirina, como exemplo, pode alterar a coagulação sanguínea por períodos de até 11 dias seguindo-se a tomada de um único comprimido.

Boa comunicação entre você e seu médico é essencial. Em sua consulta inicial, o cirurgião perguntará sobre as correções que você gostaria de fazer em seu corpo ou face, e discute as possibilidades com você, dentro do que a medicina pode oferecer, esperando que a sua expectativa se adapte a realidade do possível. Ele também explicará os fatores que podem influenciar o procedimento e os resultados.

O cirurgião também explicará as técnicas e a anestesia que usará, e o tipo de hospital onde a cirurgia será executada, os riscos e custos, e qualquer opções envolvidas que você possa ter.

A maioria de apólices de seguro não cobre a cirurgia estética; entretanto, se o procedimento é executado para propósitos de correção de deformidades, ou um problema respiratório, o procedimento pode ser coberto, Parcialmente. Nesse caso é necessário obter uma autorização prévia do seguro.

PREPARAR A CIRURGIA

O cirurgião lhe dará instruções específicas em como se preparar para cirurgia, que incluem orientações em relação à alimentação, bebidas, fumo, e evitar certas vitaminas e medicamentos e manter o uso de outras. Siga cuidadosamente as instruções que ajudarão sua cirurgia a correr perfeitamente.

Você deve solicitar que alguém o acompanhe no dia da cirurgia e deve se preparar para afastar das atividades pelo número de dias que o cirurgião lhe informará.

Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas (quem sabe se neste momento em que você cuida de sua auto-estima, não realiza este ato de amor extremado por si mesmo e pelos outros em sua volta, que é parar definitivamente de fumar)

Evite exposição solar intensa antes de cirurgia.

Mantenha uma dieta equilibrada com muitas fibras no período que antecede a cirurgia.

Infecções, como gripe e resfriados adiam a cirurgia, assim como infecções da pele da face

Os dias necessários para o afastamento devem ser considerados após a consulta médica, O número de dias dependerá do procedimento

ONDE A CIRURGIA SERÁ EXECUTADA


Geralmente as cirurgias são realizadas em regime ambulatorial, o que significa que a internação não é necessária. Utilizamos um Day Hospital, que é uma clínica com todos os equipamentos necessários para o bom resultado com a necessária segurança para o procedimento. O Day Hospital é um local tranqüilo, onde cirurgias semelhantes são realizadas. Para pacientes que apresentam problemas mais graves de saúde, opcionalmente pode se escolher um hospital geral, mas isto ocorre raramente.  A Day Clínic de grandes hospitais , onde são realizadas cirurgias sem internação também estão disponíveis.

Conheça os Hospitais e Day Hospital utilizados pela equipe de Cirurgiões da Clínica Naturale.

ANESTESIA

As cirurgias podem ser executadas sob anestesia local, peridural ou anestesia geral, dependendo da extensão do procedimento e das preferências do paciente e do cirurgião.

Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, estará acordado durante a cirurgia, mas relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação. Na anestesia peridural, você terá a parte inferior do corpo anestesiada, e será ligeiramente sedado. Sempre que houver uma anestesia maior ou sedação é necessária a presença do anestesista, em anestesias locais pequenas, o anestesista não é necessário.

A CIRURGIA

Informações completas sobre o procedimento particular que você planeja serão proporcionadas durante sua consulta. Não se acanhe de tirar todas as dúvidas.

O QUE DIFERE NAS CIRURGIAS MASCULINAS?

Cirurgia facial: A pele facial masculina normalmente é mais espessa e mais irrigada que a feminina, e existe a barba, que obviamente não existe na população feminina, qualquer cirurgia no rosto deve considerar isto, porque senão, após a cirurgia , quando a barba crescer poderá estar assimétrica, gerando inestetismos. Se for planejada cirurgia facial o cirurgião avaliará toda a região da cabeça e do pescoço, incluindo a forma do cabelo, implantação, dos pelos da costeleta, tamanho da testa, extensão da barba, flacidez de pele, para que não ocorram desarmonias após o procedimento.

Outra diferença notável, é que os homens não usam maquiagem e nem cabelos compridos. Então uma possível cicatriz necessária ao procedimento não pode ser disfarçada com estes artifícios. Novas considerações são então necessárias para disfarças as cicatrizes nos homens.

Nas cirurgias de lifting, quando a pele é puxada, junto segue a barba, que passa a ocupar região diferente da normal. Isto tem que ser considerado. Técnicas de tratamento definitivo de pelos, como o laser podem ser auxiliares quando tais fatos ocorrem, e devem ser discutidos antes do procedimento.

Para a papada, pacientes mais jovens podem obter solução com uma simples lipoaspiração, enquanto em pacientes mais velhos, com flacidez do pescoço, pode ser requerida uma cirurgia de lifting, que pode incluir a remoção de pele em excesso e corrigir os músculos faciais e cervicais. Estes músculos são normalmente mais grossos em homens que em mulheres e requerem técnicas especiais de tratamento.

A mudança das características faciais: Os procedimentos faciais para homens e mulheres, seguem os mesmos artifícios técnicos, mas as características de cada gênero devem ser respeitadas, enquanto um nariz afilado, pequeno e arrebitado pode ser bonito para uma mulher, seria ridículo para um homem. Então na correção do nariz, assim como nas outras técnicas, as características masculinas devem se respeitadas.

A substituição de cabelo: A consideração principal para a cirurgia do implante de cabelo é o tempo envolvido. Múltiplos procedimentos são necessários, demandando às vezes alguns anos até que ocorra uma recuperação completa. Nesta fase de tratamento, será óbvio que se está tratando. Se o paciente se sente constrangido, deverá considerar este aspecto, que é informado pelo cirurgião

Lipoaspiração: A forma masculina ideal de corpo é considerada como sendo o tipo atlético, com ombros e tórax amplos, musculatura bem desenvolvida, ausência de barriga e quadris pequenos. Entretanto, enquanto envelhecem, alguns homens tem a tendência, mediada pelo próprio hormônio masculino de depositar gordura na região da barriga e flancos (“ pneuzinhos") e no peito. Por causa da ação hormonal, estas áreas são difíceis de desaparecer apenas com exercícios e dieta, e tratamentos de medicina estética e cirurgia plástica podem ser necessários. A lipoaspiração é uma ótima técnica para estes casos. Entretanto as características masculinas devem ser preservadas, evitando um excesso de acinturamento, que levaria a um formato feminino do corpo.

A lipoaspiração destas áreas nos homens é muito eficiente, porque eles tendem a ter uma pele mais firme e irrigada do que as mulheres além de maior volume muscular. Então ocorre uma melhor retração da pele, responsável pelos ótimos resultados.

A região peitoral também pode ter aumento da quantidade de gordura. A lipoaspiração é indicada se houver excesso de gordura. Quando existe aumento da glândula mamária no homem, a excisão da glândula é o procedimento indicado.

A dermolipecitomia também pode ser realizada em homens, mas se indica apenas para os que tiveram grande emagrecimento e restou um importante avental de pele. Nestes casos podemos obter ótimos resultados, para pequenas correções, a Dermolipectomia ou abdominoplastia não é tão utilizada, porque os homens não gostam da cicatriz abdominal conseqüente ao procedimento.

Os homens com boa elasticidade de pele que têm só uma quantia moderada de excesso de gordura abdominal podem se beneficiar de lipoaspiração isolada.

Os implantes de silicone e de gordura para aumentar áreas, imitando aumento muscular não são indicados em nossa clínica. Nestes casos acreditamos que um programa de exercícios seja melhor.

RISCOS

Nas cirurgias, as possibilidades de resultados devem ser discutidas amplamente com o cirurgião. O custo-benefício da cirurgia tem que sempre estar presente, antes que qualquer procedimento seja realizado. Os riscos específicos de cada procedimento serão informados amplamente.

A cirurgia plástica masculina é realizada aos milhares através de todo o mundo, e bons resultados devem ser esperados. Entretanto os riscos devem ser considerados.

Complicações pos-operatórias como infecção e trombo embolias são raras, mas podem ocorrer. A infecção se ocorrer pode ser tratada com drenagem e antibióticos, mas prolongará o tempo de hospitalização.

Para reduzir o risco de tromboembolismo é necessária uma consulta com o cirurgião especializado em cirurgia vascular, que vai avaliar o risco embólico associado a procedimentos maiores e propor medidas preventivas. A Clínica Naturale possui cirurgião especializado na área vascular que fará este atendimento.

A cicatriz pode se tornar pigmentada e ocorrer quelóide em pacientes predispostos.

Para de fumar um tempo antes dos procedimentos minimiza riscos de complicações da pele e pulmonares no ato cirúrgico.

Para diminuir riscos, a orientação do cirurgião deve ser seguida rigorosamente antes e depois do procedimento.

DEPOIS DA CIRURGIA

Os homens são menos preparados que as mulheres para o repouso e para seguir regras simples orientadas pelo cirurgião. Uma rigorosa aceitação do programa pós-operatório orientado pelo cirurgião deverá ser atendida pelo paciente para maximizar os resultados.

Um afastamento mais prolongado do trabalho geralmente é requerido pelo paciente masculino, que ainda se sente constrangido em revelar que se submeteu a uma cirurgia plástica. Então prefere se expor quando não houver mais sinais do procedimento. O número de dias para se atingir este ponto deve ser discutido com o cirurgião para que uma boa programação seja realizada pelo paciente em suas obrigações cotidianas.

Evitar sol, cigarro e excesso de bebidas são medidas positivas no pós operatório.

Alguns homens se sentem constrangidos de solicitar ajuda do cirurgião no pós-operatório se alguma dor estiver presente, isto é uma prova de masculinidade, entretanto, qualquer anormalidade deve ser informada, porque pode significar alterações que precisam ser corrigidas. Não se deve deixar de informar ao cirurgião qualquer problema que eventualmente ocorra. Nenhum médico se sentirá incomodado se for solicitado pelo paciente que operou.

CONHEÇA A TECNICA

Antes da cirurgia deverá ser avaliado o tipo e condições da pele, distribuição de cabelo e barba, e localização de possíveis cicatrizes

Para se obter bons resultados se devem seguir rigorosamente as instruções do cirurgião

 

Para os homens, os lugares mais comuns de lipoaspiração são a barriga, os flancos (pneuzinhos) e a papada

Boa alimentação e exercícios devem fazer parte da rotina para que os resultados sejam maximizados

 
         
 

No procedimento de implante de cabelos, pequenas ilhas de fios são transplantadas da região onde há cabelos, para a região onde não há. A correção da calvície é realizada em várias sessões.

   

Veja mais detalhes de procedimentos de cirurgia plástica nos links abaixo

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: