logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  Técnica de Preenchimento Profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

TÉCNICA DE PREENCHIMENTO PROFUNDO - TPP

  O que é o preenchimento profundo
  Como é feito
  Forma do Rosto - Os sinais de beleza
  A Técnica de Preenchimento Profundo que realça a Beleza
  A Técnica de Preenchimento Profundo que rejuvenesce
  A Técnica de Preenchimento Profundo que corrige imperfeições
  Face
  Aumento do Glúteo (bumbum)
  Mãos
  Aumento dos lábios
  Nariz
  Queixo
  Contorno Facial
  Sulcos
  Rugas
  Texto Completo
  História
  Texto completo PDF

 

História da Técnica de Preenchimento Profundo

Na década de 90 , o cirurgião americano Dr. Robert Ersek fez estudos sobre a aplicação de materiais biocompatíveis na face. Descreveu o uso da substância Bioplastique , um polímero biocompatível. Também já descreveu a necessidade de cânulas atraumáticas para a sua aplicação. O Dr. Ersek já descreveu as características ideais dos materiais a serem utilizados na face.

A Técnica de Preenchimento Profundo teve grande desenvolvimento no Brasil, com o seu criador o cirurgião Dr. Almir Nácul que levou a técnica para a sua forma atual, desenvolvendo seus princípios técnicos e o novo material PMMA, que preenche as características ideais, desenvolveu microcânulas e materiais apropriados para cada uso, inclusive a Cânula de Nácul, utilizada na anestesia local da Face e do Glúteo . Ampliou também suas aplicações, desenvolvendo a experiência e as utilizações hoje disponíveis.

A Clínica Naturale, que foi pioneira no uso de Botox no tratamento de hiper-hidrose, na cirurgia de varizes a LASER, na Crioescleroterapia, e outras importantes técnicas, continua sempre na vanguarda e já pratica a Técnica de Preenchimento Profundo em suas 2 unidades : Clínica Naturale I - São Paulo , Moema e Clínica Naturale II - Interior , Limeira . O Prof. Dr. Miguel Francischelli Neto, da Clínica Naturale, já realiza rotineiramente a nova Técnica de Preenchimento Profundo tanto com Microesferas de PoliMetilMetaAcrilato como com ácido hialurônico.

Os Materiais

A Técnica de  Preenchimento Profundo é uma verdadeira escultura corporal. Então não é um tratamento simples e só deve ser praticado por quem tem muita experiência .
O Material utilizado pode ser Definitivo  ou Não  Definitivo  .
O material absorvível , portanto Não Definitivo é o Ácido Hialurônico e o material permanente, portanto Definitivo  é o PMMA que pode ser diluído a 30% , 10% e 2%.

O Ácido Hialurônico : É disponível no Brasil , produzido por diversos fabricantes. Possui diversas características químicas  que permitem que seja utilizado desde  a superfície  da pele até a região mais profunda . Mas para cada indicação , uma característica química diferente é utilizada. No caso da TPP são utilizados ácidos hialurônicos mais concentrados . .

O PMMA : é composto por microesferas de Polimetilmetacrilato altamente purificadas , suspensas uniformemente em um material absorvível de síntese orgânica. Portanto parte é absorvível e parte é definitiva. As microesferas devem ter um diâmetro exato – 40 micras— terem superfície lisa e serem livres de impurezas. Nem todo o PMMA disponível no Brasil tem estas características e portanto nem todos podem ser utilizados na Técnica de Preenchimento Profundo .   

Características da   Técnica de Preenchimento Profundo

A principal característica da Técnica de Preenchimento Profundo é que ela deve ser feita exclusivamente com microcânulas. O uso de agulhas pode provocar injeções dentro de vasos com risco de sérias complicações

Definitivo ou Não Definitivo

Por ser uma técnica de difícil aplicação, não é algo prático  repetir o procedimento  com grande frequência, por causa de custos e delicadeza de realização . Embora o método Não Definitivo acabe dando mais segurança aos pacientes, existe uma tendência a fazer o método Definitivo por ser mais prático.
Mas as outras opções também são válidas , assim nada impede de realizar o método Não Definitivo na primeira vez e o Definitivo posteriormente, ou só o Definitivo ou só o Não Definitivo.

 

Custos
O Custo do material Não Definitivo é significantemente  maior que o custo do material Definitivo . Portanto a técnica não definitiva tem custos maiores .

Como nas Técnicas de Preenchimento Profundo corporais – Glúteo e Panturrilha existe a necessidade de volumes maiores, a possibilidade de tratamento com o método Não Definitivo é praticamente nula , por causa do grande impeditivo do custo do material .  

Riscos
Como todas as técnicas médicas a Técnica de Preenchimento Profundo também envolve riscos. O Tratamento parcimonioso, com pequenos volumes de materiais, utilizando microcânulas especiais e sob assistência médica habituada com a técnica reduz riscos a um mínimo .  

 

 
Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: