logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  preenchimento profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

FIO RUSSO

  Fio Russo
  O que é o Fio Russo
  Perguntas e Respostas sobre o Fio Russo
  Aptos
  Texto completo PDF

 

Fio Russo

O Processo de Flacidez do Rosto

            Em um rosto jovem, a camada de gordura e os músculos estão firmemente ancorados na estrutura óssea , e tem uma capacidade mantida de sustentação. Assim a pele permanece em sua posição, e podemos observar características de um rosto jovem, com volume, contorno e um formato tendendo ao ovalado, com pele lisa, sem rugas ou sulcos.

            No rosto envelhecido, os músculos ficam flácidos, a camada de gordura cede, e a pele acompanha tudo, ficando também flácida e caída. Aparecem os sulcos, o "bigode chinês", a "Bochecha de Bulldog " , rugas e manchas. Os tratamentos como o BOTOX® , os Preenchimentos, os Peelings, podem ajudar em muitos aspectos do envelhecimento, mas quando um processo de flacidez se instala, a única alternativa era o Lifting Cirúrgico.  

            O fio russo é  agora oferecido para ajudar no  controle deste problema, chamada de "Fio Russo", ou Fio Lifting Beramendi . Pode ser utilizado isoladamente, ou como preferimos, associado a Técnica de Preenchimento Profundo e outras técnicas.

            O Fio Russo é um Fio de Poplipropileno de dupla convergência, ou seja , com uma espécie de garras em sentido duplo, que é colocado no tecido flácido e consegue manter um grau de suspensão.

            O Fio de Polipropileno, é um material utilizado nas suturas cirúrgicas internas é que é assimilado pelo corpo. Ele não é degradável, e é biocompatível, e tem uma forte resistência. Não costuma provocar reações alérgicas. É por isso que este material é utilizado em suturas cirúrgicas , principalmente nas costuras entre vasos, e é amplamente utilizado em todo o mundo. O polipropileno foi o material escolhido para a fabricação do Fio Russo. O Fio possui dois segmentos de garrinhas que correm em sentidos opostos, em direção ao Centro do Fio.

            Os fios são colocados no tecido flácido, na parte da gordura, através de um guia especialmente desenvolvido. Depois de colocado uma parte , traciona os tecidos para cima e a outra parte segura e impede que o fio se mova, e assim fica preso. O próprio fio promove de imediato uma sustentação do tecido e com o tempo ocorre a formação de tecido novo, que vai manter mais ainda a sustentação .

           O fio russo pode ser colocado para tratar a flacidez do terço médio e inferior da face, da sombrancelha, e do pescoço

 

Para tratar a Sobrancelha são utilizados dois fios de cada lado

para tratar o terço médio e inferior da face, são utilizados 5 fios de cada lado

 

 

e para tratar o pescoço , são utilizados 2 fios.

A colocação deve ser utilizada em ambiente propício , com técnicas de assepsia rotineiras e sob anestesia local. O paciente vem para o procedimento na hora marcada, e retorna para casa imediatamente após o procedimento. Na Clínica Naturale , para segurança e conforto do paciente e cirurgião optamos por realizar o tratamento sem internação, em Day Hospital.

 

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: