logo da clinica naturale diretor medico Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
HOME Conheça a Clínica Médicos Agendamento Hospital Email

Aesthetic News

Search

Informações sobre Dermatologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Vascular para Pacientes e Profissionais de Saúde
Information on Dermatology , Plastic Surgery and Cosmetic Veins Treatments for Patients and Health Professionals
Information à propos de Dermatologie , Chirurgie Plastique et Phlébologie Esthétique pour Patients et Professionnelles de la Santé

linkfrançais Français linlenglish English
    corporal
  facial
  setor masculino
  cirurgia plástica
  botox
  preenchimento profundo
  peeling
  varizes
  hiperhidrose
  celulite
  depilação laser
  fotorejuvenescimento
  thermacool
  fio russo
  acne
  estrias
   

FIO RUSSO

  Fio Russo
  O que é o Fio Russo
  Perguntas e Respostas sobre o Fio Russo
  Aptos
  Texto completo PDF

 

Aptos - Fio Russo

Em 1999, o pesquisador Russo e Cirurgião Cosmético, Dr. Marlen Sulamanidze, com o auxílio de seu filho Georges Sulamanidze aperfeiçoou um método de tratamento da flacidez facial sem cirurgia. Desenvolveu o sistema nomeado como APTOS( Anti PTOSis) que ficou conhecido por sua origem, como “ Fio Russo” .


A idéia básica é simples. Um fio de polipropileno , parecido com o que é utilizado em cirurgias, tem farpas especialmente orientadas , que são capazes de, assim que aplicadas, funcionar como uma âncora no tecido facial. São aplicadas de acordo com direções que realizam o efeito lifting (elevação) pretendido. As farpas impedem que o fio se mova, mantendo a elevação, e a sua compatibilidade com os tecidos permitem a sua aceitação pelo organismo.

Por sua simplicidade de aplicação pode ser utilizado em uma grande faixa etária, e em épocas mais precoces, quando uma cirurgia ainda não estaria indicada


Pode ser utilizado isoladamente ou associado aos outros procedimentos clássicos como o Botox e o Preenchimento.

Seu uso é indicado principalmente para a flacidez da face e do pescoço

Paciente de 40 anos apresenta os primeiros sinais de envelhecimento, demonstrado pela presença de sulco nasolabial ( do nariz até a boca) e infralabial ( canto da boca), que dão aspectos envelhecidos a expressão facial
O Fio Russo é aplicado sob anestesia local e sem cortes apenas com a ajuda de um colocador especial , que parece-se com uma agulha.

note a atenuação dos sulcos nasolabial e infralabial

 

Imagem aumentada do APTOS - Fio Russo

 

Quadros : Galarina de Salvador Dali, pintado em 1944-1945, como modelo sua companheira Gala

PS: estes desenhos são apresentados apenas com propósitos ilustrativos e não podem ser considerados exemplos definitivos para os tratamentos reais, que dependem de avaliação e de prognósticos médicos individuais.

 

 

Seguimos os princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: